Tira-dúvidas

O que é alta costura?

Embora seja muito utilizada, poucas pessoas sabem o que realmente quer dizer alta costura. De origem francesa, o termo é usado para se referir às técnicas que preservam os métodos artesanais de produção. Ou seja, uma peça é considerada de alta costura quando é feita sob medida e possui costuras, moulage e bordados feitos a mão.

- Onde comprar vestidos para madrinha de casamento em Curitiba? 
- Vestidos de festa para o inverno 
- Os tecidos mais utilizados em vestidos de noiva

O termo e a técnica vêm sendo utilizados e mantendo a sua força. Na França, o sistema é tão criterioso que desde 1868, uma década após a criação da denominação, existe um Sindicato de Alta Costura que determina quais grifs podem ser caracterizados como alta costura, além de impor algumas regras que devem ser cumpridas pelos associados.

O Atelier Rosane Buschle torna os vestidos dos sonhos em realidade, trabalhando com as premissas básicas da alta costura. Dessa forma, todas as noivas, madrinhas e formandas têm a garantia de vestir uma peça única e exclusiva.

Confeccionados sob medida e trabalhados de forma artesanal, os vestidos recebem um capricho especial não apenas no que diz respeito à estética externa, mas também em relação ao avesso e acabamento, oferecendo todo cuidado que uma peça tão importante e delicada deve receber. Entre em contato e agende um horário com a estilista Rosane Buschle para elaborar o seu vestido de alta costura! 

 

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal