Tira-dúvidas

Onde fazer vestido de festa em Curitiba?

O local ideal para fazer vestido de festa em Curitiba é um atelier especializado.

Leia mais...

Como escolher um atelier para vestidos de noiva em Curitiba?

O dia mais esperado da sua vida está por chegar. A magia de viver esse momento se constrói a cada detalhe da cerimônia, da decoração e da roupa que irá vestir. Por isso, seja cautelosa ao escolher um atelier para vestido de noiva em Curitiba.

Leia mais...

Onde fazer um vestido de madrinha cor marsala?

Eleita, em 2015, a cor do ano pela Pantone, a marsala agradou o mundo da moda e mostrou que veio para ser mais que uma tendência de inverno. Um ano depois, a cor que apresenta tons de marrom, vinho e vermelho ainda pode ser encontrada em todo tipo de ocasião: desde o look para um dia de trabalho, até uma produção mais sofisticada para sair à noite.

Leia mais...

Onde encontrar atelier de alta costura em Curitiba?

Se você procura por atelier de alta costura em Curitiba, o Atelier Rosane Buschle é o seu destino certo. Atuando há quase três décadas no ramo da confecção de vestidos de noiva e de festas, nós entendemos que vestir uma mulher para uma ocasião especial é, muitas vezes, tornar um sonho em realidade.

Leia mais...

Como escolher o cabelo de noiva?

Quando o assunto é casamento, tomar decisões é muito difícil. Isso porque, todos os detalhes são importantes e fazem toda a diferença. Ter que fazer as escolhas com alguns meses de antecedência, pode tornar a tarefa ainda mais complicada, principalmente quando se trata de vestido, maquiagem e cabelo de noiva – que estão passando, constantemente, por atualizações e ganhando novos modelos e opções. 

Leia mais...

Onde comprar vestidos para madrinha de casamento em Curitiba?

Se você busca por vestidos para madrinha de casamento em Curitiba, ou até mesmo vestidos para noivas, festas e formandas, o Atelier Rosane Buschle é o lugar que você está procurando. Com mais de duas décadas de atuação, o atelier desenvolve vestidos totalmente exclusivos e com a qualidade de peças de alta-costura, ou seja, todos os modelos são criados sob medida e têm o bordado e costura feitos a mão.

Leia mais...

Como escolher a grinalda?

Antigamente as grinaldas eram associadas às tiaras e coroas usadas pelas noivas para dar suporte ao véu. Hoje, no entanto, elas se transformaram em um acessório que pode ser encontrado nos mais variados tamanhos e formatos. Assim, além de coroas e tiaras – que ainda são opções escolhidas pelas noivas – elas também podem ser encontradas em forma de flores, laços e presilhas.

Leia mais...

O que é alta costura?

Embora seja muito utilizada, poucas pessoas sabem o que realmente quer dizer alta costura. De origem francesa, o termo é usado para se referir às técnicas que preservam os métodos artesanais de produção. Ou seja, uma peça é considerada de alta costura quando é feita sob medida e possui costuras, moulage e bordados feitos a mão.

Leia mais...

Onde encontrar vestido de noiva em Curitiba?

O Rosane Buschle Alta Costura é o lugar certo para encontrar vestidos de noiva em Curitiba. Localizado na Rua Deputado Joaquim Linhares de Lacerda, 116, no bairro Seminário, o atelier possui salas individuais, que garantem às noivas mais privacidade.

Todos os vestidos do Rosane Buschle Alta Costura possuem modelos únicos e personalizados, feitos sob medida para a compra da peça. O atelier não trabalha com locação e os atendimentos são feitos com hora marcada.

Mantilhas ainda são utilizadas?

Sim, as mantilhas podem trazer um lindo requinte para modelos mais "clean".

Ainda é aconselhado usar véu?

Sim, o véu pode deixar o traje ainda mais belo. O modelo mais clássico é o longo, com comprimento maior que o vestido.

Quando deve ser feita a última prova do vestido de noiva?

Cerca de quinze dias antes do casamento, para que não ocorra nenhum imprevisto.

Que tipo de vestido eu devo usar para parecer mais alta?

Vestidos sem linhas de recorte na horizontal alongam a silhueta.

É possível utilizar vestido com brilho em casamentos pela manhã ou à tarde?

Sim, é possível desde que esteja adequado ao local e ao evento.

Qual a tendência para vestidos de festa 2011/2012?

Tons nude estão entre os mais procurados e também os mais bem vistos pela moda, garantem elegância nos vestidos de festa. Tecidos fluídos também são tendência.

Qual a tendência para vestidos de noiva 2011/2012?

Vestidos com pouco bordado, pois as rendas vão estar mais presentes. Cortes assimétricos deixam a noiva ainda mais elegante e moderna.

O atelier me auxilia na escolha e compra de acessórios para minha produção de noiva? E de madrinha, mãe, debutante, graduanda ou convidada?

Sim, participamos de todas as etapas da produção, inclusive auxiliando nos acessórios e sapato.

A confecção dos vestidos inclui desenhos, tecidos e armarinhos? O que não está incluso nos valores?

Toda a confecção dos vestidos está inclusa, desde os desenhos até o vestido finalizado, incluindo materiais necessários. Apenas não estão inclusos o sapato e os acessórios (coroa, brincos, colar, bracelete).

Quantas provas devem ser feitas para finalizar o vestido de noiva? E vestidos de convidadas, graduandas, madrinhas, mães e debutantes?

Geralmente são necessárias de três a quatro provas para que o vestido esteja pronto e impecável na sua modelagem.

As noivas devem se vestir no atelier?

Não. Somente as provas do vestido são feitas no atelier, inclusive uma dessas provas é feita com cabelo e maquiagem para ver se o conjunto está em harmonia.

Os vestidos de noiva são exclusivos?

Sim. Todos os modelos são únicos e com modelagem personalizada. Vestidos de noiva, mães, debutantes e convidadas de ocasiões especiais também são exclusivos.

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal

Dicas Práticas

Quando as pessoas e, principalmente, as mulheres falam que são muitos detalhes a serem pensados para o dia do casamento, elas estão cobertas de razão: cada um deles precisa ser avaliado com antecedência, para que, no grande dia, não haja nenhuma preocupação.

Leia mais...