Dicas

Vestidos de festa para o inverno

Com a chegada do inverno, escolher a roupa apropriada para os momentos especiais, como casamentos e formaturas, pode se tornar um desafio. Afinal, não é uma tarefa simples usar vestido sem passar frio.

- O que é alta costura? 
- Vestido de madrinha para o dia: como escolher? 
- Marsala: a cor de 2015

Para facilitar na escolha, o Atelier Rosane Buschle dá uma dica valiosa de vestidos de festa para o inverno: aposte em vestidos de manga longa. Além de muito elegantes, eles combinam com todo o tipo de ocasião, uma vez que podem ser encontrados em diferentes cores e modelos.

Agora que você já saber qual modelo de vestido escolher para não passar frio no inverno, confira algumas dicas que podem te ajudar a acertar ainda mais na escolha:

vestido-de-festa-para-inverno

Transparência: os vestidos de festa para o inverno costumam ser mais fechados, por isso, apostar em modelos com transparências em algumas partes da peça, como nas mangas ou no colo, pode ajudar a não deixar a produção tão séria.

Tecidos: já que a ideia é não passar frio com os vestidos de manga longa, apostar em tecidos mais grossos é uma boa opção, como o tafetá e o shantung, principalmente para quem não deseja usar echarpes e estola.

Pedrarias e bordados: os vestidos de festa para o inverno costumam ser mais sóbrios e fechados, por isso, modelos com pedrarias, rendas ou bordados ajudam a montar uma produção despojada. Investir em joias também é uma ótima alternativa para valorizar ainda mais o vestido escolhido.

Decotes e fendas: se a ideia for usar um vestido de festa para o inverno e, ao mesmo tempo, valorizar as curvas, associar as mangas longas às fendas e decotes é uma ótima ideia. Como o restante do corpo estará coberto, deixar à mostra o colo, as costas ou as pernas, pode revelar uma sensualidade e elegância a mais.

Modelo: não é porque o vestido é para o inverno que ele deve cobrir todo o corpo. Os vestidos de manga longa podem ser, sim, curtos, deixando as pernas à mostra. Porém se a ocasião pede um vestido longo, é possível apostar em modelos de um ombro só, que irá cobrir apenas um dos braços.

Os vestidos de festa para inverno com manga longa são muito versáteis. Além das dicas dadas acima, outras vantagens dessa peça é que ela combina com todo o tipo de corpo e idade, basta escolher o modelo que mais se adequa à sua silhueta.

No Atelier Rosane Buschle você pode confeccionar vestidos de festa que mais combinam com o seu corpo e o seu estilo e contar com a garantia de estar adquirindo um produto de alta costura e exclusivo. Entre em contato e agende uma visita. 

Fonte: Pinterest

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal

Dicas Práticas

   O dia do casamento é uma data especial para qualquer mulher! É preciso escolher com atenção o vestido de noiva e cuidar de todos os detalhes: decoração, vestidos das madrinhas, maquiagem, buquê e convites. O vestido escolhido vai determinar todos os outros acessórios, dentre eles – o buquê! Confira algumas dicas para acertar na escolha:

 

Leia mais...