Dicas

Os tecidos mais utilizados em vestidos de noiva

Muitas mulheres sonham desde pequena com o dia de seu casamento. Entre os planos que começam na infância, o vestido é sempre uma das partes mais idealizas em relação ao grande dia. Por ser tão importante para as noivas, e também para os convidados, escolhê-lo nem sempre é fácil.

- Como escolher um vestido de noiva em Curitiba? 
- Tendência de vestido de noiva para 2016: efeito tatuagem 
- Como escolher o cabelo de noiva?

Algumas vezes o vestido com que se sonhou durante anos não combina com a ocasião, ou pior, não se ajusta perfeitamente ao corpo da noiva. Nesse momento de decisão, conhecer os tecidos mais utilizados em vestidos de noiva é muito importante.

Conheça abaixo os 10 tecidos mais utilizados em vestidos de noiva

tecido-vestido-de-noiva

Renda
A renda é um tecido que nunca cai em desuso pelas noivas. Além de possuir diversos padrões e se adaptarem aos mais diversos modelos de vestidos, as rendas são as grandes queridinhas das noivas por deixar os vestidos mais românticos, expondo a pele de forma elegante e delicada. 

Tule
O tule apresenta um aspecto "furadinho", que lhe garante certa transparência. Esse tecido pode ser encontrado em opções mais finas  utilizado em saias fluídas e com recortes  ou em opções mais grossas, dando mais volume e garantindo o efeito noiva-bailarina ou princesa. 

Cetim
O cetim é um tecido brilhoso que pode ser encontrado em diferentes espessuras. Quanto mais fino for, melhor será o seu caimento e maiores são as chances de adaptar-se aos mais diversos tipos de corpo. As opções mais grossas são utilizadas para saias mais armadas, permitindo criar dobras e pregas.

Musseline
O musseline é usado para criar efeitos esvoaçantes, uma vez que esse tecido é leve e transparente. Além disso, ele é ideal para criar modelos de vestidos delicados e com um leve toque de brilho.

Gazar
O gazar é um tecido bem estruturado, por isso é mais utilizado para confeccionar saias mais volumosas. Sua transparência unida ao brilho natural é outro fator que atrai o interesse das noivas.

Tafetá
O tafetá é um tecido utilizado em vestido de noiva para fazer, principalmente, drapeados ou para confeccionar saias amplas. Ele é fino, resistente e fosco.

Organza
A organza é um tecido fosco e que conta com certa resistência. Ao mesmo tempo que possui um efeito esvoaçante, ele apresenta também uma leve estrutura.

Zibeline
O zibeline é muito resistente, grosso e possui um caimento mais encorpado. Por isso, ele é o tecido preferido para a confecção de corpetes dos vestidos das noivas ou então para saias com dobras e pregas bem marcadas.

Chiffon
Leve, fluído e transparente, o chiffon é uma boa escolha para noivas que irão se casar no verão. Além disso, esse tecido é utilizado para criar uma segunda camada ou partes mais esvoaçantes.

Crepe
O crepe é um dos tecidos mais utilizados em vestidos de noiva. Ele permite confeccionar vestidos mais estruturados e com um brilho mais natural.

No Atelier Rosane Buschle você pode ter o vestido que sempre sonhou. Aqui nós criamos peças totalmente exclusivas com os tecidos mais adequados para a confecção dos vestidos de noiva. Entre em contato e torne o seu vestido de noiva dos sonhos em realidade. 

Fonte: Pinterest

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal