Dicas

Como escolher um vestido de noiva em Curitiba?

A escolha do vestido de noiva em Curitiba deve levar em consideração as estações do ano e condições climáticas – que muitas vezes não contribuem para que um dos dias mais esperados da vida de uma mulher saia como esperado.

- Tendência de vestido de noiva para 2016: efeito tatuagem 
- Os tecidos mais utilizados em vestidos de noiva 
- Vestidos de noiva que fogem do branco

Uma das opções de vestido de noiva para combinar com o tempo de Curitiba, principalmente no inverno e outono, é o modelo de manga longa. Rendas e transparências são as grandes apostas do momento e podem ser utilizadas para cobrir os braços e proteger a noiva contra o frio da cidade. 

Além de ser muito útil para temperaturas baixas, o vestido de noiva de manga longa também é muito elegante, sofisticado e combina com todo tipo de corpo e de modelo de vestido.

vestido-de-noiva-maga-comprida

Outra dica importante para escolher um vestido de noiva em Curitiba é não se esquecer que a possibilidade de chuva é sempre grande – principalmente no período mais quente, entre os meses de outubro e março.

Se o casamento estiver marcado para este período mais chuvoso, a probabilidade do vestido molhar e sujar são maiores. Nesse caso, vale à pena avaliar com antecedência a opção de vestidos com saias menos volumosas e com pouca calda, que podem ser mais fáceis de cuidar.

Porém, se o vestido de noiva dos sonhos for semelhante aos das princesas: com muito tecido e volume, a grande dica é aproveitar o dia do casamento sem preocupações e tentar usar a chuva a seu favor.

vestido-de-noiva-tomara-que-caia

Se houver a probabilidade de chuva no grande dia, também é recomendado contar com uma equipe preparada para ajudar com guarda-chuvas. Além de ser um conforto importante para os convidados, para a noiva é fundamental: o guarda-chuva impede que o tecido do vestido molhe (correndo o risco de ficar transparente) e que o cabelo e a maquiagem sejam prejudicados por causa do tempo.

Porém, se a data do casamento for marcada para o final ou início do ano – em que as temperaturas costumam ser mais elevadas – a grande dica para escolher um vestido de noiva em Curitiba é optar por modelos menos estruturados e que deixam a pele mais à mostra, como os vestidos tomara-que-caia.

Para não errar na escolha do vestido de noiva em Curitiba, faça seu modelo no Atelier Rosane Buschle. Além dos vestidos serem confeccionados a mão, com os cuidados da alta costura, eles também têm a garantia de exclusividade total. Entre em contato e agende uma visita. Teremos prazer em criar um vestido ideal para o grande dia do seu casamento.

Fonte: Pinterest

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal