Dicas

Como combinar o sapato com o vestido de noiva?

Quando as pessoas e, principalmente, as mulheres falam que são muitos detalhes a serem pensados para o dia do casamento, elas estão cobertas de razão: cada um deles precisa ser avaliado com antecedência, para que, no grande dia, não haja nenhuma preocupação.

Um desses cuidados é pensar com bastante calma no sapato que será escolhido para a hora do “sim”, afinal, não é porque o calçado estará coberto pelo vestido, que eles não precisam estar harmoniosos entre si.

- Os tecidos mais utilizados em vestidos de noiva 
- Como harmonizar o vestido de noiva com o buquê 
- Como escolher o cabelo de noiva? 
- Como escolher a grinalda?

Para você não errar na escolha e conseguir combinar o sapato com o seu vestido de noiva, o Atelier Rosane Buschle te dá algumas dicas importantes:

Comprimento

O comprimento ideal do vestido de noiva com o sapato deve ser cobrindo os pés, porém sem arrastar no chão. Quando você sentar, os seus sapatos provavelmente vão aparecer, mas se os tornozelos também ficarem descobertos, significa que a peça não está com o tamanho adequado.

Para não ter esse tipo de problema, faça pelo menos uma prova do vestido com o sapato há tempo de adequar a barra da peça. Caso o calçado seja comprado com antecedência, leve-o todas as vezes que for experimentar o vestido. 

Cor

Muitas noivas optam por combinar a cor do sapato com o vestido de noiva, porém isso não é uma regra. Outros tons e cores de calçados podem ser escolhidos, o importante é que os pés não fiquem desarmoniosos com o vestido ou que chamem mais a atenção do que o resto da produção da noiva. 

Textura e pedrarias

Atualmente é possível encontrar sapatos com os mais diversos materiais e detalhes. Nada impede que a noiva opte por calçados com uma textura diferente ou que possua pedras e detalhes confeccionados, porém, estar atento ao estilo do vestido é fundamental para que ele não “brigue” com o calçado.

Para não errar nessa escolha, muitas noivas escolhem forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido de noiva de forma com que os dois se completem.

Modelo

Os modelos de sapatos fechados, como os scarpins e os peep toes – tendência entre as noivas – são sempre boas opções. Já os modelos abertos, como sandálias, costumam não ser muito utilizadas e, por isso, precisam ser experimentadas juntos com o vestido para garantir que vão compor bem a produção.

Além disso, é importante lembrar que esse é um dia muito importante e que você não pode fazer feio. Por isso, se você não está acostumada a usar saltos muito altos, não escolha usar nesse dia. Prefira saltos mais baixos e não tão finos que, além de serem mais confortáveis, também te darão maior estabilidade e segurança.

Por fim, não se esqueça: da mesma forma com que o vestido de noiva precisa combinar com a hora e o local da cerimônia, o sapato também tem essa exigência. Sapatos com muito brilho, não combinam com cerimônias de dia, assim como saltos muito altos não são as melhores escolhas para casamentos na praia ou em lugares com muita grama. 

sapato vestido de noiva

No Atelier Rosane Buschle, além de fazer um vestido de noiva totalmente exclusivo e pensado para você, você também pode contar com o serviço de consultoria, que irá lhe ajudar a pensar em toda a sua imagem, combinando o vestido, o sapato, o véu e até a maquiagem para o grande dia. Para ter mais informações a respeito desse serviço, entre em contato com o Atelier e saiba como podemos tornar o seu casamento dos sonhos em realidade.

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal