Alugar um vestido de noiva ou desenhar em um atelier?

O vestido de noiva é um dos detalhes mais importantes do casamento e, para inúmeras mulheres, concretiza a realização de um sonho. Por isso, o processo de escolha do modelo, do tecido, das cores e de cada uma das demais características costuma ser sempre acompanhado de perto! No entanto, antes mesmo de começar a pensar nessas questões, a noiva tem a missão de definir se irá alugar ou desenhar o seu vestido em um atelier. Pensando nisso, separamos a seguir alguns apontamentos que irão auxiliar na decisão. Confira:

Alugar um vestido de noiva

Optar por alugar um vestido de noiva é uma alternativa prática e, geralmente, rápida, tendo em vista que as etapas de planejamento, desenho e confecção já foram realizadas anteriormente. Mas atenção: exige alguns cuidados como, por exemplo, escolher um estabelecimento de confiança, analisar e provar as opções que melhor se encaixam às suas expectativas, checar se o modelo escolhido estará disponível na data do casamento, perguntar quantas vezes ele já foi alugado e se será entregue limpo e passado, além de avaliar com atenção se não há rasgos ou manchas para que providenciem os reparos a tempo.

Desenhar um vestido de noiva em um atelier

Por outro lado, para quem deseja a flexibilidade de participar das etapas de confecção do próprio vestidoúnico e exclusivo –, ter a garantia de que o vestido terá um excelente caimento e, ainda, poder guardá-lo de recordação, desenhar em um atelier sem dúvida é a melhor opção.

Nesse sentido, é fundamental iniciar os preparativos com, no mínimo, 3 meses de antecedência e escolher um profissional de confiança para acompanhar e auxiliar ao longo desse processo. Afinal, essa é o momento de pesquisar modelos, solicitar opiniões do profissional, realizar provas, fazer ajustes etc.

Agora, vai um conselho! ;-) Independentemente da escolha, lembre-se que o casamento é uma experiência única e muito especial. Por isso, cada detalhe deve ser pensado de forma a garantir que a noiva sinta-se linda e o resultado final seja simplesmente incrível!

Quais as vantagens de fazer um vestido de noiva em um atelier?

Entrar em uma igreja usando um vestido de noiva lindo é o desejo de muitas mulheres, afinal esta peça representa a realização de um sonho e a conquista de um verdadeiro amor. No entanto, até chegar a esse momento tão mágico, a noiva passa por um processo de inúmeras decisões, desde questões como a definição da igreja, da decoração e da lembrancinha, até aspectos como a escolha do vestido.

O vestido, em específico, é um dos detalhes que mais exige dedicação, pois trata-se de um elemento fundamental capaz de transmitir a personalidade da noiva e fazer com que se sinta confiante e maravilhosa para iniciar um novo ciclo de sua vida! Para ajudá-la nessa decisão, confira a seguir, as principais vantagens de fazer um vestido de noiva em um atelier:

Exclusividade e personalização

Fazer um vestido de noiva em um atelier certamente é sinônimo de peça exclusiva e única. Além disso, devido ao fato da noiva participar de cada etapa do desenvolvimento do desenho, escolha dos detalhes e confecção, o vestido torna-se uma verdadeira tradução de seu sonho e estilo!

Qualidade e caimento

Ao desenhar o vestido de noiva sob medida em um atelier, a noiva pode participar da definição de modelos, cores e tecidos de acordo com suas preferências. Adicionalmente, com o apoio de uma equipe especializada, a peça será moldada especificamente para as medidas e curvas da noiva, garantindo um excelente caimento!

Tendência e acessórios

Além de acompanhar e sugerir tendências de modelos, tecidos, texturas, estilos e cores exibidas nos principais eventos de moda, o apoio de um estilista é essencial para compor o look completo da noiva. Em parceria com este profissional, também são escolhidos os demais acessórios como, por exemplo, grinalda, buquê, sapatos, joias e muito mais! Lembre-se!

Ao optar por fazer o seu vestido de noiva em um atelier, inicie os preparativos com, no mínimo, 3 meses de antecedência e escolha um profissional de confiança para acompanhar e auxiliar ao longo desse processo.

Quer saber mais?

Agende um horário com a estilista Rosane Buschle. A Rosane conta com 29 anos de experiência em ajudar a realizar sonhos de diversas mulheres, criando peças únicas e com modelagem exclusiva. Venha conferir o nosso atelier em Curitiba!

Qual o tom de branco ideal para o seu vestido de noiva?

Tradicionalmente, as noivas elegem a cor branca para os seus vestidos de noiva. Entretanto, a tarefa não é tão simples, afinal, atualmente há inúmeras variações na tonalidade do tão sonhado vestido branco. Gelo, neve, marfim, nude e Off White são apenas algumas das possibilidades e, ainda que sejam todas consideradas brancas, ao colocar as peças lado a lado é possível perceber nitidamente a diferença!

Além disso, durante o processo de escolha, a noiva deve considerar mais do que a preferência pela tonalidade em si, mas, principalmente, analisar se o tom é compatível com a sua fisionomia e estilo. Para isso, a recomendação é simples: prove! O primeiro passo é selecionar os tons que mais agradam a noiva e, em seguida, observar quais a deixa com aspecto mais vibrante e lhe proporcionam um melhor contraste.

Ótimo! Agora que você já sabe que há diversos tons de branco, vamos conferir mais detalhes sobre as principais variações:

Branco neve ou Puro

O branco puro pode ser facilmente comparado a cor da neve. Além de clássico, elegante e um dos tons prediletos, também reflete a luminosidade e deixa a noiva ainda mais reluzente. É o tom ideal para as noivas mais tradicionais!

Off White

O off white é um tom contemporâneo que está entre o branco puro e cores como o rosé ou champanhe. É uma excelente alternativa para noivas que sonham com o branco, mas querem incluir um toque mais moderno.

Marfim

Este tom é mais próximo do bege e favorece praticamente todos os tons de pele, proporcionando uma aparência mais quente ao vestido. É bastante comum ver a utilização de pérolas, rendas e fitas acetinadas como acabamento da peça.

Champanhe

Vestidos de noiva nesse tom lembram a cor da bebida de mesmo nome, ou seja, próximo do dourado. É uma variação bastante explorada, pois proporciona glamour, elegância e romantismo. É, também, uma excelente opção para tecidos brilhosos como o cetim, por exemplo.

Nude

Há inúmeras variações do nude criadas a partir da combinação do branco com rosé, bege, gelo e tons pastéis. O nude é uma cor sofisticada e indicada para composições românticas ou vintage.

Fique de olho!

A mesma cor em tecidos diferentes ou, ainda, em ambientes com iluminação natural e artificial, muda completamente o resultado. Por isso, invista tempo na escolha do tecido e faça todos os testes necessários para imaginar como ficarão as fotos no dia do seu casamento!

Quer saber mais?

Agende um horário com a estilista Rosane Buschle. A Rosane conta com 29 anos de experiência em ajudar a realizar sonhos de diversas mulheres, criando peças únicas e com modelagem exclusiva. Venha conferir o nosso atelier em Curitiba!

O vestido de noiva de Angelina Jolie

O Google Trends – ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados recentemente – comprova: o vestido de noiva de Angelina Jolie deu o que falar.

Angelina Jolie (39 anos) e Brad Pitt (50 anos) se casaram no último sábado (23 de Agosto) em uma capela em Chateau Miraval, na França, parte da propriedade da qual são donos.

angelinajolie croqui

(Foto: divulgação)

Segundo o site do Guardian, tanto o véu de noiva que Angelina estava usado, quando a parte de trás de seu vestido de noiva foram bordados com desenhos feitos pelos 6 filhos do casal: Pax, Maddox, Zahara, Vivienne, Shiloh e Knox.

O vestido de noiva de Jolie é um projeto do Atelier Versace, a divisão de alta-costura de uma empresa italiana comandada por Donatella Versace, estilista que já fez modelos de vestidos para várias celebridades. O vestido de noiva foi assinado por Luigi Massi, o alfaiate mestre do atelier de Donatella, que já era da confiança da atriz. "Luigi é como se fosse da minha família e não poderia imaginar ninguém mais do que ele para fazer meu vestido. Ele conhece e tem carinho pelas crianças e foi muito divertido juntar tudo isso" disse Jolie à revista People.

De acordo com a assessoria da Versace no Brasil, o material do vestido de noiva era cetim de seda, com drapeado no busto e com a cauda longa, além dos detalhes com os desenhos de seus filhos. “Bela, elegante e inteligente. Essa é você Angelina. Eu desejo muita felicidade e tudo de melhor para você e sua família maravilhosa. Com amor, DV" diz, por fim, a estilista Donatella Versace depois depois de divulgar o croqui exclusivo para o vestido de noiva da atriz.

angelina vestido

Capa da Hello (Foto: Reprodução)

Fontes dos textos:

http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/angelina-jolie-se-casou-com-vestido-decorado-pelos-filhos

http://observador.pt/vaidades/desvendado-o-vestido-de-noiva-de-angelina-jolie/

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/08/angelina-jolie-e-brad-pitt-se-casam-na-franca-diz-agencia.html

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/09/revista-tem-fotos-do-casamento-de-angelina-jolie-e-brad-pitt.html

http://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2014/09/donatella-versace-comenta-vestido-de-noiva-de-angelina-jolie.html

 

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal