Como escolher um vestido de noiva para um casamento no campo?

Um casamento no campo é, sem dúvida, sinônimo de romantismo, natureza, leveza e descontração – um verdadeiro charme! Realizar a cerimônia em um ambiente como este pede alguns cuidados na hora da escolha do vestido ideal para que a noiva sinta-se, além de linda, confortável. Afinal, neste dia, tudo precisa ser impecável!

Sendo assim, vamos às dicas de como escolher um vestido de noiva para um casamento no campo:

Escolhendo o tecido

Ao pensar no vestido para um casamento no campo, a primeira sugestão é optar por tecidos leves e fluídos para harmonizar com o ambiente e garantir excelentes fotos. Nesse caso, as rendas são sempre uma ótima opção, pois se adaptam bem em temperaturas frias ou mesmo nas mais elevadas. Considere, também, o tule, musseline e a seda. Além disso, os decotes e a transparência podem ser utilizados para deixar o modelo mais sensual e arejado!

Definindo o comprimento e o estilo

A decisão pelo comprimento ideal vai depender, claro, do estilo e expectativas da noiva. No entanto, o horário da cerimônia e o clima, por exemplo, influenciam diretamente nesta escolha. Para casamentos durante o dia são muito utilizados os vestidos curtos, na altura do joelho ou do tornozelo (midi) que trazem um visual mais despojado, porém ainda permanece a tradição dos vestidos de noiva longos. Por isso, para quem quer conciliar o vestido longo e a praticidade do vestido curto, existe a possibilidade de optar por uma cauda removível!

Explorando os acessórios

Para casamentos no campo, recomenda-se o uso de modelos com detalhes mais suaves, sem muitos brilhos ou pedras. Entretanto, apesar dessas limitações, a boa notícia é que a noiva pode contar com inúmeros outros recursos e acessórios que irão completar o look e compensar a ausência desses detalhes. Tiaras, chapéus, flores, colares, broches, penteados e buquê são apenas alguns exemplos do que pode ser utilizado!

Veja também!

Como escolher um vestido de noiva para quem vai casar na praia? Quer saber mais? Agende um horário com a estilista Rosane Buschle. A Rosane conta com 29 anos de experiência em ajudar a realizar sonhos de diversas mulheres, criando peças únicas e com modelagem exclusiva. Venha conferir o nosso atelier em Curitiba!

Como escolher um vestido de noiva para quem vai casar na praia?

Casar na praia tem sido uma prática cada vez mais comum, principalmente para casais que sonham com um momento mais intimista e informal. Nesse sentido, o próprio clima e a beleza natural das cidades litorâneas do Brasil já tornam-se um convite e garantia de um cenário perfeito, além de fotos incríveis!

Se você está pensando em fazer o seu casamento na praia, deve ter se perguntado como escolher um vestido de noiva ideal, certo? Muito bem, veja a seguir algumas dicas:

Tipo de cerimônia

O casamento será na areia, em um deck ou em um hotel litorâneo? Decidir o tipo de cerimônia é fundamental para fazer a escolha certa do seu vestido de noiva. Caso opte por casar literalmente na praia, por exemplo, sabe-se que o vestido não deve ser muito longo para evitar possíveis quedas ou mesmo que acumule areia. Agora, se for um deck ou em um hotel, o vestido longo e com cauda continua sendo uma excelente pedida!

Decoração

A escolha da decoração também influencia diretamente no estilo do vestido. Isso porque, imagine como ficaria destoante usar um vestido extremamente elegante e bem trabalhado e na decoração tivessem sido utilizados apenas acessórios simples. A dica aqui é garantir a sinergia entre as escolhas!

Estação e horário da cerimônia

Para cerimônias agendadas durante o verão, por exemplo, a recomendação é optar por tecidos mais leves, confortáveis e fluídos. Por outro lado, se o casamento estiver programado para o período da noite, a noiva deve considerar o uso de boleros ou vestidos de manga comprida, tendo em vista que neste horário a brisa costuma ser mais fresca.

Tecido

O tecido mais utilizado é a renda, pois combina bastante com a ocasião e o ambiente. Nesses casos, a transparência vem como mais uma alternativa para criar um toque ainda mais especial ao vestido. Além disso, o tule de seda e o chiffon também são ótimas opções.

Veja também!

Como escolher um vestido de noiva para um casamento no campo? Muitos detalhes para pensar? Agende um horário com a estilista Rosane Buschle. A Rosane conta com 29 anos de experiência em ajudar a realizar sonhos de diversas mulheres, criando peças únicas e com modelagem exclusiva. Venha conferir o nosso atelier em Curitiba!

Alugar um vestido de noiva ou desenhar em um atelier?

O vestido de noiva é um dos detalhes mais importantes do casamento e, para inúmeras mulheres, concretiza a realização de um sonho. Por isso, o processo de escolha do modelo, do tecido, das cores e de cada uma das demais características costuma ser sempre acompanhado de perto! No entanto, antes mesmo de começar a pensar nessas questões, a noiva tem a missão de definir se irá alugar ou desenhar o seu vestido em um atelier. Pensando nisso, separamos a seguir alguns apontamentos que irão auxiliar na decisão. Confira:

Alugar um vestido de noiva

Optar por alugar um vestido de noiva é uma alternativa prática e, geralmente, rápida, tendo em vista que as etapas de planejamento, desenho e confecção já foram realizadas anteriormente. Mas atenção: exige alguns cuidados como, por exemplo, escolher um estabelecimento de confiança, analisar e provar as opções que melhor se encaixam às suas expectativas, checar se o modelo escolhido estará disponível na data do casamento, perguntar quantas vezes ele já foi alugado e se será entregue limpo e passado, além de avaliar com atenção se não há rasgos ou manchas para que providenciem os reparos a tempo.

Desenhar um vestido de noiva em um atelier

Por outro lado, para quem deseja a flexibilidade de participar das etapas de confecção do próprio vestidoúnico e exclusivo –, ter a garantia de que o vestido terá um excelente caimento e, ainda, poder guardá-lo de recordação, desenhar em um atelier sem dúvida é a melhor opção.

Nesse sentido, é fundamental iniciar os preparativos com, no mínimo, 3 meses de antecedência e escolher um profissional de confiança para acompanhar e auxiliar ao longo desse processo. Afinal, essa é o momento de pesquisar modelos, solicitar opiniões do profissional, realizar provas, fazer ajustes etc.

Agora, vai um conselho! ;-) Independentemente da escolha, lembre-se que o casamento é uma experiência única e muito especial. Por isso, cada detalhe deve ser pensado de forma a garantir que a noiva sinta-se linda e o resultado final seja simplesmente incrível!

Quais as vantagens de fazer um vestido de noiva em um atelier?

Entrar em uma igreja usando um vestido de noiva lindo é o desejo de muitas mulheres, afinal esta peça representa a realização de um sonho e a conquista de um verdadeiro amor. No entanto, até chegar a esse momento tão mágico, a noiva passa por um processo de inúmeras decisões, desde questões como a definição da igreja, da decoração e da lembrancinha, até aspectos como a escolha do vestido.

O vestido, em específico, é um dos detalhes que mais exige dedicação, pois trata-se de um elemento fundamental capaz de transmitir a personalidade da noiva e fazer com que se sinta confiante e maravilhosa para iniciar um novo ciclo de sua vida! Para ajudá-la nessa decisão, confira a seguir, as principais vantagens de fazer um vestido de noiva em um atelier:

Exclusividade e personalização

Fazer um vestido de noiva em um atelier certamente é sinônimo de peça exclusiva e única. Além disso, devido ao fato da noiva participar de cada etapa do desenvolvimento do desenho, escolha dos detalhes e confecção, o vestido torna-se uma verdadeira tradução de seu sonho e estilo!

Qualidade e caimento

Ao desenhar o vestido de noiva sob medida em um atelier, a noiva pode participar da definição de modelos, cores e tecidos de acordo com suas preferências. Adicionalmente, com o apoio de uma equipe especializada, a peça será moldada especificamente para as medidas e curvas da noiva, garantindo um excelente caimento!

Tendência e acessórios

Além de acompanhar e sugerir tendências de modelos, tecidos, texturas, estilos e cores exibidas nos principais eventos de moda, o apoio de um estilista é essencial para compor o look completo da noiva. Em parceria com este profissional, também são escolhidos os demais acessórios como, por exemplo, grinalda, buquê, sapatos, joias e muito mais! Lembre-se!

Ao optar por fazer o seu vestido de noiva em um atelier, inicie os preparativos com, no mínimo, 3 meses de antecedência e escolha um profissional de confiança para acompanhar e auxiliar ao longo desse processo.

Quer saber mais?

Agende um horário com a estilista Rosane Buschle. A Rosane conta com 29 anos de experiência em ajudar a realizar sonhos de diversas mulheres, criando peças únicas e com modelagem exclusiva. Venha conferir o nosso atelier em Curitiba!

Qual o tom de branco ideal para o seu vestido de noiva?

Tradicionalmente, as noivas elegem a cor branca para os seus vestidos de noiva. Entretanto, a tarefa não é tão simples, afinal, atualmente há inúmeras variações na tonalidade do tão sonhado vestido branco. Gelo, neve, marfim, nude e Off White são apenas algumas das possibilidades e, ainda que sejam todas consideradas brancas, ao colocar as peças lado a lado é possível perceber nitidamente a diferença!

Além disso, durante o processo de escolha, a noiva deve considerar mais do que a preferência pela tonalidade em si, mas, principalmente, analisar se o tom é compatível com a sua fisionomia e estilo. Para isso, a recomendação é simples: prove! O primeiro passo é selecionar os tons que mais agradam a noiva e, em seguida, observar quais a deixa com aspecto mais vibrante e lhe proporcionam um melhor contraste.

Ótimo! Agora que você já sabe que há diversos tons de branco, vamos conferir mais detalhes sobre as principais variações:

Branco neve ou Puro

O branco puro pode ser facilmente comparado a cor da neve. Além de clássico, elegante e um dos tons prediletos, também reflete a luminosidade e deixa a noiva ainda mais reluzente. É o tom ideal para as noivas mais tradicionais!

Off White

O off white é um tom contemporâneo que está entre o branco puro e cores como o rosé ou champanhe. É uma excelente alternativa para noivas que sonham com o branco, mas querem incluir um toque mais moderno.

Marfim

Este tom é mais próximo do bege e favorece praticamente todos os tons de pele, proporcionando uma aparência mais quente ao vestido. É bastante comum ver a utilização de pérolas, rendas e fitas acetinadas como acabamento da peça.

Champanhe

Vestidos de noiva nesse tom lembram a cor da bebida de mesmo nome, ou seja, próximo do dourado. É uma variação bastante explorada, pois proporciona glamour, elegância e romantismo. É, também, uma excelente opção para tecidos brilhosos como o cetim, por exemplo.

Nude

Há inúmeras variações do nude criadas a partir da combinação do branco com rosé, bege, gelo e tons pastéis. O nude é uma cor sofisticada e indicada para composições românticas ou vintage.

Fique de olho!

A mesma cor em tecidos diferentes ou, ainda, em ambientes com iluminação natural e artificial, muda completamente o resultado. Por isso, invista tempo na escolha do tecido e faça todos os testes necessários para imaginar como ficarão as fotos no dia do seu casamento!

Quer saber mais?

Agende um horário com a estilista Rosane Buschle. A Rosane conta com 29 anos de experiência em ajudar a realizar sonhos de diversas mulheres, criando peças únicas e com modelagem exclusiva. Venha conferir o nosso atelier em Curitiba!

O vestido de noiva de Angelina Jolie

O Google Trends – ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados recentemente – comprova: o vestido de noiva de Angelina Jolie deu o que falar.

Angelina Jolie (39 anos) e Brad Pitt (50 anos) se casaram no último sábado (23 de Agosto) em uma capela em Chateau Miraval, na França, parte da propriedade da qual são donos.

angelinajolie croqui

(Foto: divulgação)

Segundo o site do Guardian, tanto o véu de noiva que Angelina estava usado, quando a parte de trás de seu vestido de noiva foram bordados com desenhos feitos pelos 6 filhos do casal: Pax, Maddox, Zahara, Vivienne, Shiloh e Knox.

O vestido de noiva de Jolie é um projeto do Atelier Versace, a divisão de alta-costura de uma empresa italiana comandada por Donatella Versace, estilista que já fez modelos de vestidos para várias celebridades. O vestido de noiva foi assinado por Luigi Massi, o alfaiate mestre do atelier de Donatella, que já era da confiança da atriz. "Luigi é como se fosse da minha família e não poderia imaginar ninguém mais do que ele para fazer meu vestido. Ele conhece e tem carinho pelas crianças e foi muito divertido juntar tudo isso" disse Jolie à revista People.

De acordo com a assessoria da Versace no Brasil, o material do vestido de noiva era cetim de seda, com drapeado no busto e com a cauda longa, além dos detalhes com os desenhos de seus filhos. “Bela, elegante e inteligente. Essa é você Angelina. Eu desejo muita felicidade e tudo de melhor para você e sua família maravilhosa. Com amor, DV" diz, por fim, a estilista Donatella Versace depois depois de divulgar o croqui exclusivo para o vestido de noiva da atriz.

angelina vestido

Capa da Hello (Foto: Reprodução)

Fontes dos textos:

http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/angelina-jolie-se-casou-com-vestido-decorado-pelos-filhos

http://observador.pt/vaidades/desvendado-o-vestido-de-noiva-de-angelina-jolie/

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/08/angelina-jolie-e-brad-pitt-se-casam-na-franca-diz-agencia.html

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/09/revista-tem-fotos-do-casamento-de-angelina-jolie-e-brad-pitt.html

http://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2014/09/donatella-versace-comenta-vestido-de-noiva-de-angelina-jolie.html

 

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal

Dicas Práticas

Casar de branco pode parecer uma tradição difícil de abrir mão, mas cada vez mais noivas estão optando por vestidos de cores que fogem do esperado. Algumas mulheres buscam tons claros que saiam do branco sem contrastar demais, outras apostam em cores vibrantes e, acredite se quiser, até no preto!

leia mais